ENTE RECORRENTE

Gente, que coisa excelente… fiquei contente de repente!

Para um ente como eu, imprevidente recorrente, sem norte que me oriente e nadando contra a corrente, é fato sem precedente fazer-me assim sorridente.

Descrente do tempo presente, por tanta desgraça recente, eu acho assaz nutriente tal sopro de vento quente. Quem sabe não seja a semente de alguma melhora urgente que seja suficiente para abrir meu caminho à frente?

Sob a lente do sol poente sigo em paz, quase indolente, independente e irreverente, curando minh’alma doente de fala maledicente, de decepção latente, parasita residente ou qualquer mal preexistente.

Surpreendente a este vivente, já um tanto experiente, é esta alegria crescente que impudente sinto agora. Torrente intermitente que tal qual um entorpecente me torna mais consciente, jogando a tristeza fora.

Imagem

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “ENTE RECORRENTE

  1. claudio vieira

    olá velho capitão
    e as travessias marítimas ? acostumou-se à costa ?chega de lutar contra a maré ?
    parabéns pelo novo sopro surpreendente
    claudio

  2. capitaomor

    Valeu, Claudio
    Para um velho capitão a travessia segue, mesmo distante do mar.
    Abração, meu amigo
    Elcio

Deixe um comentário

