O ARTISTA

paleta_pintura

Se digo que pinto, minto

Se afirmo compor, desmereço louvor

Prá mim dança é chacoalhar a pança

Se tento a escultura… que triste figura

 

Se um canto eu emito, alguém fica aflito

Se toco um pandeiro, nem sou brasileiro

Piloto um bólido de encontro a um sólido

E jogo uma bola igual a um cartola

 

Que arte pratico, que me poupe um mico?

Que dom eu exerço sem rezar o terço?

 

Já na culinária cozinho qual pária

Na marcenaria não sei o que é tupia

Colagem prá mim é bobagem

E um romance está fora de alcance

 

Na esgrima não tenho obra-prima

Xadrez só tentei uma vez

Mas arte da vida faz parte

Minha dama conclama vocês!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

